2°ANO
O segundo ano do Ensino Médio
Então chegamos a metade do Ensino Médio. O segundo ano fundamenta-se na apreensão da realidade sob o ponto de vista da espacialidade complexa e na compreensão das práticas que sustentam o espaço geográfico como um espaço indissociável de objetos e ações. Na compreensão do papel e das possibilidades das práticas sociais na configuração do espaço geográfico, entendendo-o como produto de práticas espaciais.
Na possibilidade do estabelecimento de outras práticas espaciais como usuários do espaço e nas práticas cotidianas do lugar. Na construção da autonomia de pensar, no exercício do pensamento complexo e na busca de respostas para soluções de problemas locais, regionais e internacionais. No desenvolvimento de um raciocínio geográfico complexo e, com ele, atitudes que sustentem uma nova lógica e uma nova ética ambiental e social e na compreensão da relação implícita entre lógica do consumo, consumismo e cidadania, formando atitudes e valores com vistas à construção de sociedades sustentáveis. Na compreensão da importância do desenvolvimento de habilidades relacionadas ao tratamento da informação, na reflexão e ação cotidiana do espaço globalizado.
E será dividido em:
Agropecuária
População
Urbanização
Sistemas Econômicos
A Indústria
O Mundo Pós-Guerra
Estado-Nação
Globalização e Desenvolvimento
Comunicações e Transportes
Meio Ambiente
África
Europa
América do Norte
América Central
América do Sul
Ásia
Oriente Médio
Oceania